A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou nesta terça-feira (2) uma auditoria para apurar as denúncias de supostas irregularidades no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Conforme nota divulgada na tarde de hoje, a decisão foi tomada pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage.
Segundo a CGU, já foi emitido hoje um aviso ministerial ao titular do Mapa, Wagner Rossi, apresentando a equipe de auditoria. A nota destaca, entretanto, que "Rossi havia se colocado desde ontem, mediante ofício, à inteira disposição da Controladoria para todas as informações necessárias".
A equipe que fará a auditoria é composta por nove auditores e tem até 30 de setembro para concluir as apurações. A própria CGU relembra que há denúncias sobre pagamentos irregulares, problemas no pagamento de sentenças judiciais e também questões sobre a avaliação e alienação de imóveis da Conab.
A CGU informa que instituiu também uma comissão de sindicância para apurar especificamente as responsabilidades administrativas pelo suposto pagamento indevido da Conab à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda. Ambas as portarias deverão ser publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial da União.
Deixe sua opinião