Em reunião na tarde desta terça-feira (5), a atriz Christiane Torloni propôs a senadores e deputados federais da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) a realização de uma vigília em defesa da preservação da Amazônia.
Christiane, junto com os atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, iniciou há cerca de dois anos o movimento Amazônia para Sempre. Eles criaram um manifesto pela preservação da floresta amazônica que já foi assinado por mais de 1,1 milhão de pessoas. O objetivo dos organizadores é entregar o manifesto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas eles ainda não conseguiram agendar uma audiência para fazê-lo, informa a Agência Senado.
A atriz quer que a vigília dure toda uma noite no plenário do Senado Federal. Logo depois da reunião, Christiane e os parlamentares reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, para avaliar a possibilidade de realização do ato, informa a Agência Senado.
A atriz disse que a ideia da "Vigília Amazônica" teria partido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A presidente da CMMC, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), apoiou a sugestão.
Também participaram da reunião os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Jefferson Praia (PDT-AM), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Marina Silva (PT-AC), e os deputados federais Colbert Martins (PMDB-BA) - relator do colegiado -, Fernando Gabeira (PV-RJ), José Guimarães (PT-CE) e Jorge Khoury (DEM-BA), segundo a Agência Senado.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião