Um dia depois de o governo anunciar uma redução recorde do desmatamento da Amazônia e em meio à possibilidade de enfrentar a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV-AC) na eleição presidencial de 2010, a ministra Dilma Rousseff defendeu na quarta-feira as ações da atual administração para a preservação da natureza.
As declarações foram feitas pela ministra-chefe da Casa Civil em evento sobre os projetos de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo Dilma, além de combater a desigualdade social e promover a qualidade de vida das pessoas, as obras de saneamento básico incluídas no PAC protegem as bacias hidrográficas do país.
"Respeitar esses rios e essas bacias é algo fundamental. Isso está sendo feito", afirmou a ministra durante discurso. "Nós, hoje, estamos cuidando dos nossos mananciais, e isso significa desenvolvimento sustentável."
"Temos que comemorar porque estamos fazendo isso e produzindo também riqueza para o país. É possível ter uma política social que signifique também ganhos econômicos."
A principal bandeira da provável candidatura da senadora e Marina Silva (AC) deve ser justamente o desenvolvimento sustentável. A senadora trocou recentemente o PT pelo PV com a perspectiva de disputar a Presidência da República.
Deixe sua opinião