A presidente Dilma Rousseff decolou de São Paulo na manhã desta segunda-feira (2) para Brasília, após ter uma pneumonia diagnosticada e passar por exames em um hospital de São Paulo, informou o Palácio do Planalto. A presidente Dilma, que apresenta um quadro de pneumonia leve, foi internada no Hospital Sírio-Libanês no sábado (30), onde foi submetida a exames.
A assessoria do Palácio do Planalto ainda não divulgou informações sobre a agenda da presidente na tarde desta segunda, mas os médicos recomendaram repouso.
Segundo um assessor da Presidência, que pediu para não ter seu nome revelado, Dilma não terá agenda pública e repousará à tarde.
A presidente aproveitou o período em que ficou no hospital para fazer exames de rotina, que estavam agendados para o final desta semana. Em 2009, Dilma passou, com sucesso, por um tratamento contra um câncer no sistema linfático, detectado em estágio inicial.
Na semana passada, por causa de uma gripe, a presidente cancelou duas vezes viagem ao Rio de Janeiro para participar da edição latino-americana do Fórum Econômico Mundial. Dilma chegou a realizar reuniões no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, em vez de usar o Palácio do Planalto.
O hospital informou, em nota divulgada no domingo, que após o diagnóstico de pneumonia ela seria "tratada com antibióticos e acompanhada pela equipe médica".
Acordos de Bolsonaro com ala fisiológica do Congresso testam apoio de aliados
Trump diz não ao “Drex dos EUA” e sim a criptomoedas; entenda as diferenças
Por que Tarcísio prioriza tentativa de reeleição em 2026; ouça o podcast
Trump pede que Putin negocie o fim da guerra ou enfrente novas sanções e tarifas
Deixe sua opinião