As comissões técnicas e especiais da Câmara têm uma semana com pauta cheia, com a realização de audiências públicas, seminários votações de requerimentos e de projetos e tomada de depoimentos.
Na manhã de terça-feira (24), a Comissão de Educação e Cultura realiza o seminário Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos na América Latina: Direito e Desafio de Todos.
À tarde, às 14h30m, a Comissão Mista de Orçamento reúne-se para eleger o novo presidente e designar os relatores do orçamento, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os dois relatores devem ser deputados.
No mesmo horário, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública para discutir os impactos da crise e a cadeia produtiva de carne no Brasil. Entre os convidados estão os ministros da Agricultura Reinhold Stephanes, e o da Fazenda, Guido Mantega, e a presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
No mesmo dia, a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional realiza audiência sobre ações relativas prevenção, monitoramento e controle do desmatamento na Amazônia Foram convidados o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, e o presidente do Incra, Rolf Hackbart, entre outros.
Outra audiência pública prevista para terça-feira é sobre compras governamentais e será realizada na Comissão de Finanças e Tributação. Para falar sobre o assunto foram convidados o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana; o consultor jurídico da Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Benedicto Porto Neto, e o dirigente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da informação, NeyLeal.
Na quarta-feira (25), às 9h, a Comissão de Finanças e Tributação realiza reunião mensal com a secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, e técnicos para discutir os dados da arrecadação de tributos de competência da União no mês de janeiro de 2009.
Ainda pela manhã, o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, participa de audiência pública para discutir o planejamento estratégico da estatal e o Plano de Negócios para 2009/2013, nas comissões de Desenvolvimento Econômico e Minas e Energia, s 11h.
Na quinta-feira (26), está prevista para as 9h, audiência pública com ministro da Previdência Social, José Pimentel, para discutir o projeto de lei (PL 3299/08), que extingue o fator previdenciário, na Comissão de Finanças e Tributação. Às 10h, a comissão debate o fator previdenciário com representantes do segmento empresarial, comercial e da agricultura e pecuária.
Ainda durante a manhã, está prevista audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico para discutir formas de enfrentar a crise econômica. Para participar do debate foram convidados representantes da Confederação Nacional da Indústria, da Confederação do Comércio, da Força Sindical e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas (CPI dos Grampos) realiza quatro reuniões para a tomada de depoimentos durante a semana.
Na terça, às 10h, na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abibn), integrantes da CPI ouvem o oficial de Inteligência da Abin, Lúcio Fábio de Godoy de Sá, e o agente Jerônimo Jorge da Silva Araújo. As 15h, na Câmara, será tomado o depoimento do oficial da Abin, Márcio Seltz.
Na quarta-feira, às 10h, a CPI ouve o 3º sargento Jairo Martins de Souza. No dia 26 (quinta-feira), s 10h, a CPI toma o depoimento do 3º sargento do Centro de Inteligência da Aeronáutica, Idalberto Martins de Araújo.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião