• Carregando...

O governo argentino informou o Itamaraty que a presidente Cristina Kirchner não participará da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. A presidente da Argentina passará o final de ano com a família na residência dos Kirchner em Rio Gallegos, capital da província de Santa Cruz. Cristina será representada na cerimônia de posse pelo chanceler Héctor Timerman.

De acordo com o Itamaraty, já confirmaram presença na posse de Dilma Rousseff os presidentes de Colômbia, El Salvador, Peru, Uruguai, Venezuela, Guatemala, Chile, Bolívia, Paraguai, Suriname, Guiné-Bissau e República da Guiné.

Também estarão presentes os chefes de governo de Portugal, Senegal, Coreia do Sul, Qatar, Bulgária, Haiti, Marrocos, Sri Lanka, São Tomé e Príncipe, Jamaica e Japão. O príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon, representará a Espanha na cerimônia. A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, representará o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Após a cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma recepcionará os chefes de Estado e de governo, ministros e outras autoridades em um coquetel no Itamaraty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]