Marchas contra o fascismo estão marcadas para ocorrer em diversas cidades brasileiras no próximo sábado (30). No Paraná, Curitiba e Londrina têm manifestações programadas. O protesto da capital possui 2,2 mil confirmados no evento do Facebook, e também levanta pautas como o repúdio à criminalização da luta popular, o fim do genocídio da população negra e indígena e o direito de ocupar a cidade.
Os organizadores da manifestação de Londrina, que conta com 216 confirmados no Facebook, destacam a rejeição à manifestações de ódio e intolerância. “Diante de inúmeras práticas fascistas que corroem as atuais relações sociais cotidianas, é fundamental que nos manifestemos em favor das Liberdades Democráticas”, diz a descrição do evento.
A Frente Antifascista de Londrina, uma das páginas responsáveis pela manifestação, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo que o movimento é apartidário. “Nossa marcha será para mostrar que estamos descontentes com discursos de ódio que acabam motivando e aumentando a violência nas ruas, principalmente contra negros, homossexuais, mulheres e transexuais”, afirmou a frente.
Confira as marchas programadas para acontecer no Paraná:
Curitiba
Data: 30/04 - sábado
Horário: 13h
Local: Boca Maldita (Rua. XV de Novembro)
Londrina
Data: 30/04 - sábado
Horário: 16h
Local: Calçadão de Londrina (Av. Paraná) - em frente ao teatro Ouro Verde
*Colaborou: Cecília Tümler
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Revogação misteriosa do Pix: Governo recua e confunde o país. Assista ao Entrelinhas
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Deixe sua opinião