O líder petista na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), afirmou nesta quarta-feira (18) que o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, deseja que o PT reavalie a sua expulsão, que aconteceu por causa do escândalo do mensalão.
Delúbio encontrou-se com Vaccarezza na Câmara e disse ter encaminhado ao diretório nacional do PT o pedido de reconsideração por meio de uma carta. "Ele [Delúbio] acha que teve uma pena maior que merecia", disse Vaccarezza. Para que uma expulsão seja revertida, a solicitação precisa ser votada pelo diretório nacional.
O líder do partido não quis se posicionar sobre o pedido do ex-tesoureiro. Questionado se faria campanha caso Delúbio fosse candidato pelo PT a algum cargo público, afirmou que defende "o PT e o governo Lula." "Qualquer um que fosse candidato pelo PT, eu faria campanha. Eu defendo o PT e o governo Lula. Quem estiver com o PT e com o Lula, eu faço campanha."
Perguntado se é favor da volta de Delúbio ao partido, Vaccarezza se disse "defensor do estado democrático de direito." "Não acho que nenhum julgamento deve ser feito com emoção, mas sim à luz de fatos concretos," afirmou.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Israel confirma ter recebido lista de reféns e cessar-fogo tem início na Faixa de Gaza
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião