O líder do DEM na Câmara, deputado Paulinho Bornhausen (SC), afirmou nesta quarta-feira (16) que o partido irá indicar o vice para compor a chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, no próximo dia 30 de junho. O edital que prevê a definição do vice e a confirmação das alianças do DEM nos estados está sendo finalizado pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e deve ser publicado até sexta-feira (18).
"O DEM vai indicar o vice para compor com o governador José Serra como foi tratado lá atrás. O edital está sendo fechado pelo presidente Rodrigo Maia e deve ser publicado amanhã ou, no máximo, sexta-feira. Dia 30 vamos escolher o vice e fechar a coligação", afirmou ao G1, Bornhausen.
Ainda segundo o líder do DEM, o partido ainda não definiu o local do encontro: "Só com o edital que vamos definir essas coisas como o local da convenção." Os nomes mais cotados para a vaga de vice são o deputado José Carlos Aleluia (BA) e o senador José Agripino (RN).
A escolha do candidato a vice-presidente na chapa dos tucanos transformou-se em um dos principais assuntos da oposição e do meio político, desde que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se recusou a ocupar o posto ao lado de Serra. O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) chegou a ser um dos nomes cogitados em uma tentativa dos tucanos de atrair a legenda, que tem um minuto de tempo na televisão, e seria um importante aliado na coligação hoje composta por PSDB, DEM e PPS.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião