Vídeo: Família de jovem morto no acidente envolvendo Carli Filho não acredita em hipótese racha
O deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, permanece internado por tempo indeterminado na UTI do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Paraná. Ele está sedado e respira com o auxílio de aparelhos. De acordo com o último boletim médico assinado pelo médico Dr. Luiz Felipe Mendes, o parlamentar ainda está em coma induzido. Seu estado é grave. O quadro neurológico permanece estável.
Carli Filho está internado desde a última quinta-feira (7), quando se envolveu em um grave acidente de trânsito que acabou na morte de dois jovens. O deputado sofreu traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas no rosto.
Leia íntegra do boletim médico:
O deputado estadual LUIZ FERNANDO RIBAS CARLI FILHO (26) permanece internado sob cuidados intensivos (UTI), sob sedação. Na avaliação de hoje, o deputado mantém a estabilidade do quadro neurológico.
Dr. Luiz Felipe MendesDiretor Técnico do HUEC
O Acidente
A colisão aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski na madrugada de quinta-feira (7). O deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Após a colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros.
Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, morreram no local. Eles voltavam do Park Shopping Barigui, onde Almeida trabalha. Yared estudava psicologia e planejava viajar para Austrália.
Embora a ocorrência tenha acontecido durante a madrugada, a família só ficou sabendo que o deputado tinha se envolvido no acidente por volta das 10h de sexta-feira. A funcionária do apartamento de Fernando Ribas Carli, localizado a poucos metros do local do acidente, viu as imagens na televisão dos dois veículos pela manhã e reconheceu o deputado pelo cabelo e a roupa. Imediatamente avisou a família, que iniciou a busca em hospitais.
O automóvel dirigido por Carli Filho não era usado por ele diariamente. Ele tem uma Land Rover, que estava no conserto. O Passat era um carro da empresa do pai.
Inquérito
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar as causas do acidente de trânsito envolvendo o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB). O delegado titular, Armando Braga de Moraes, responsável pelo inquérito, afirmou que vai solicitar à Urbs as imagens de um radar próximo do cruzamento no qual ocorreu o acidente para saber.
Membros da equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito que atenderam o local do acidente afirmaram que o velocímetro do carro do deputado estava travado em 190 quilômetros por hora. Braga não confirma a informação e diz ter visto o velocímetro em zero no pátio no qual o veículo está recolhido.
A diretora de trânsito da Urbs, Rosangela Battistella, disse que só cede as imagens sob autorização judicial ou da polícia.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião