A Mesa Diretora da Câmara, que vai se reunir amanhã (7), às 10h, deverá flexibilizar o uso da verba indenizatória para permitir que os deputados paguem despesas com alimentação. Na reunião da semana passada, a Mesa da Câmara havia proibido o pagamento de despesas com comida com dinheiro da verba indenizatória, que cada deputado tem direito mensalmente no valor de R$ 15 mil.
O 1° secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), disse que, na reunião de quarta-feira, os integrantes da Mesa vão rediscutir a questão do uso da verba indenizatória. Segundo ele, durante a semana os deputados questionaram o fato da verba ser usada no pagamento de hospedagem e de combustível na base do parlamentar, mas proibida para o pagamento de alimentação.
A gente acabou considerando um contrasenso o deputado poder pagar hospedagem e combustível, em visita as suas bases, e não poder pagar alimentação com dinheiro da verba indenizatória, disse Rafael Guerra, que deverá votar pela volta do pagamento de despesas com alimentação, mas só quando o parlamentar estiver fora de Brasília.
Além da questão da verba indenizatória, mais um assunto que deverá fazer parte da reunião da Mesa da Câmara é a discussão sobre a nova regulamentação do uso de passagens aéreas pelos deputados. Segundo a assessoria de imprensa do deputado Odair Cunha (PT-MG), 3° secretário da Câmara, o parlamentar deverá apresentar alguma proposta para a regulamentação do uso das passagens aéreas, a que cada deputado tem direito mensalmente.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião