A pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) fez nesta sexta-feira (30) uma caminhada pelo centro de Santos, no litoral paulista, acompanhada do líder do Bloco de Apoio ao Governo e do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) - e pré-candidato a governador de São Paulo -, e da pré-candidata do partido ao Senado Marta Suplicy. O primeiro compromisso de Dilma na cidade foi uma visita e entrevista ao jornal "A Tribuna".
Depois da visita, Dilma seguiu a pé, num trajeto de aproximadamente 200 metros, com Mercadante, Marta e outros políticos do PT para um compromisso na Associação Comercial de Santos (ACS). Durante a caminhada, parou no tradicional Café Carioca, ponto de encontro de políticos santistas que foi muito frequentado pelo ex-governador Mário Covas.
Acompanhada pelo santista Mercadante, Dilma comeu dois pastéis - um de carne e outro de queijo. "Mas deixei um pela metade, pois o Mercadante não deixou eu terminar", brincou. Ela abraçou e posou para fotos com eleitores. Um eleitor pediu que ela dançasse o hit "Rebolation", mas a pré-candidata à Presidência se recusou e riu.
Na ACS, Dilma se reúne com empresários da cidade e dará uma entrevista coletiva ainda hoje. Também a acompanham o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e os deputados estaduais Maria Lúcia Prandi (PT-SP) e Fausto Figueira (PT-SP), além das prefeitas de Cubatão, Márcia Rosa (PT), uma das coordenadoras da campanha de Dilma na Região Sudeste, e do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), não compareceu ao encontro - ele é conhecido pela proximidade com Serra.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião