A presidente Dilma Rousseff decidiu ir pessoalmente nesta terça-feira (2) fazer a leitura da mensagem do Executivo na reabertura dos trabalhos do Congresso.
Segundo a reportagem apurou, Dilma fechou o texto na noite desta segunda-feira (1.º), quando avisou aos auxiliares mais próximos que seria ela quem faria a leitura diante de deputados e senadores.
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
A presidente vai pedir aos parlamentares ajuda para aprovar medidas que, segundo ela, são importantes para tirar o país da crise econômica, que tem se agravado nos últimos meses.
Diante da crise política e a retomada da discussão de seu impeachment, Dilma decidiu interromper a tradição dos últimos anos, quando o ministro-chefe da Casa Civil fazia a leitura da mensagem no Congresso, e escrever um texto em primeira pessoa, com as mensagens que julga importantes para vencer a crise política e econômica, em um aceno à base aliada e também à oposição.
Nesta segunda, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) reconheceu que havia a possibilidade de a presidente ir ao Congresso. Mas Dilma ainda não havia batido o martelo, o que fez no início da noite.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião