A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff disse que mantém a admiração e a amizade pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), mas afirmou que tem "todas as credenciais" para disputar a eleição. Irritado com o PT e o próprio PSB, que pressionam pela retirada de sua candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes afirmou na semana passada que o tucano José Serra é mais preparado que Dilma para o cargo.
"Ciro Gomes está na razão dele para dar a opinião dele, mas tenho todas as credenciais para ser candidata. Tenho experiência nos três níveis da federação e participei de todas as lutas políticas do País. Na Casa Civil, eu coordenei os principais projetos da Presidência", declarou Dilma.
A pré-candidata deu as declarações ao chegar à quadra da escola de samba Portela, em Madureira, zona norte da capital fluminense para participar do Encontro Estadual do PT, que aprovou apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e o lançamento da pré-candidatura ao senado do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.
"O único palanque do PT no Rio é o palanque do Sergio Cabral", afirmou Dilma. Sobre o apoio do ex-governador do Estado Anthony Garotinho, que disputará o governo estadual pelo PR, a ex-ministra afirmou que o comando de sua campanha vai decidir as condições de participação de Dilma.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião