A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, às 20 horas desta sexta-feira (15), para pedir apoio contra o impeachment de seu mandato.
Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo apurou, Dilma vai adotar o discurso de que o processo de seu impedimento é um “golpe em curso no país” e que é preciso lutar pela democracia.
Câmara faz sessão para votar impeachment e protestos se espalham pelo país; acompanhe
A petista tentará também passar a ideia de que, vencendo o processo, retomará o diálogo e o crescimento do país.
A ideia inicial era de que ela gravasse uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais, mas, diante do cenário adverso para o governo, que encontra dificuldades para barrar o impeachment no domingo (17), ficou definido que era melhor o pronunciamento oficial.
A ideia de ir para a televisão foi construída junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele, por sua vez, também gravará uma mensagem com o discurso alinhado ao de Dilma. A fala do petista será veiculada pela internet e nas redes sociais.
Para se preparar para o pronunciamento, a presidente convocou a Brasília o cabeleireiro Celso Kamura, responsável pelo visual da petista.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Deixe sua opinião