O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa de R$ 5 mil à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, por fazer propaganda eleitoral antecipada durante a inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em 7 de março, em São João de Meriti (RJ).
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão também foi multadosno mesmo valor por propaganda eleitoral antecipada em favor da petista.
O TSE ainda multou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, em R$ 5 mil, pela publicação, no portal do Ministério da Cultura, de uma entrevista do então secretário da Cidadania Cultural, Célio Turino, concedida ao "Blog da Dilma". De acordo com a decisão, a entrevista trazia conteúdo eleitoral em favor de Dilma.
Já o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao TSE a abertura de uma nova ação por propaganda eleitoral antecipada contra Dilma Rousseff quando ela concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), em 7 de abril. Na entrevista, segundo o MPE, Dilma expôs sua candidatura, as plataformas de governo e fez comparações entre os governos de Fernando Henrique (PSDB) e Lula, configurando campanha fora de época. A campanha eleitoral só pôde começar no último dia 6.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião