Após passar parte do dia em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, onde participou de um evento que discutiu o desenvolvimento da região, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rumou para Porto Alegre para cumprir uma agenda noturna. Em dois eventos distintos, a petista falou para o alto empresariado gaúcho e a fiéis correligionários.
No primeiro compromisso, que contou com a presença da governadora Yeda Crusius (PSDB), Dilma foi recebida por empresários durante a posse da direção da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), no clube Leopoldina Juvenil, o mais tradicional de Porto Alegre. Aos empresários, a ex-ministra exaltou as conquistas econômicas do governo Lula, salientando a distribuição de renda e a inclusão social.
Em seguida, Dilma participou do lançamento de um comitê suprapartidário, que contou com a presença de aliados, líderes, do ex-ministro Tarso Genro e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Para as centenas de pessoas presentes no encontro que ocorreu no clube Farrapos, recanto bem mais popular que o do primeiro encontro, Dilma fez um discurso que rememorou os tempos de militância e o início da vida pública, em Porto Alegre.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião