A reunião do diretório estadual do PSDB confirmou o prefeito Beto Richa como pré-candidato do partido ao governo estadual. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (22) no Hotel Bourbon, no Centro de Curitiba, e contou com a participação de cerca de 600 pessoas. Dos 42 votos computados, 40 foram para Beto Richa, um em branco e um para o deputado federal Gustavo Fruet.
O senador Alvaro Dias, que também quer concorrer como candidato do PSDB ao governo do estado, não participou da reunião do diretório estadual desta segunda-feira. "Estou muito emocionado e sensibilizado por este gesto de vocês. Agradeço a confiança", afirmou Richa após a divulgação do resultado. Ele brincou que todos os votos "foram para o mesmo lado", ao comentar o voto recebido por Fruet.
Enquanto agradecia, guardas municipais em greve faziam uma manifestação em frente ao hotel. A Rua Cândido Lopes foi interditada pelos manifestantes, mas o prefeito Beto Richa afirmou que não iria sair do hotel para negociar com os guardas.
Em junho, será realizada a convenção estadual do PSDB, com a participação de 720 delegados do estado inteiro. A convenção irá referendar quem será o candidato tucano à disputa pelo governo estadual. Alvaro Dias poderá nessa ocasião colocar novamente o seu nome como pré-candidato, mesmo com a decisão tomada nesta segunda-feira a favor de Beto Richa.
No blog que mantém na internet, Alvaro Dias explicou os motivos que o fizeram não comparecer à reunião desta segunda-feira. Segundo o senador, a pré-convenção "é ilegal e não surtirá qualquer efeito".
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião