A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (29), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que a eleição presidencial deste ano será fortemente influenciada pelo uso da internet. "Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros e twitteiros. A internet é a grande praça dos atenienses, a grande praça da modernidade", afirmou.
Segundo Dilma, o uso da internet vai democratizar o acesso à informação durante a campanha. "O país fica mais democrático. A internet constrói a democracia nesse sentido. Não tem uma informação pasteurizada, única", afirmou Dilma, que é pré-candidata à Presidência pelo PT.
A ministra brincou com o fato de ainda não estar no Twitter, microblog que permite posts de até 140 caracteres. Segundo ela, há ministros que postam no microblog comentários até durante compromissos oficiais. "Talvez um dia eu consiga dar uma twittada embaixo da mesa", afirmou.
A Campus Party 2010, que termina neste domingo, é o maior evento de tecnologia do mundo segundo os organizadores. Apesar de esperar um público recorde, o número de inscritos no início da feira era igual ao do ano passado 6 mil participantes na arena do Centro de Exposições Imigrantes.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião