O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições municipais poderão voltar a fazer propaganda a partir desta terça-feira (7). Segundo o calendário eleitoral, volta a ser permitido distribuir materiais, realizar comícios e promover carreatas. Entretanto, os candidatos terão de esperar ainda para retomarem a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
O segundo turno será realizado no dia 26. Os candidatos terão até a véspera para distribuir materiais e fazer carreatas. Já os comícios só serão permitidos até o dia 23. O segundo turno será disputado em 29 cidades, 11 delas capitais.
Com relação à propaganda eleitoral gratuita no radio e na televisão, os candidatos terão que esperar 48 horas a partir da proclamação oficial do resultado da votação (ocorrida domingo) para voltar a transmitir seus programas. A data limite para a retomada do horário eleitoral é 13 de outubro.
O TSE afirmou que na nova etapa da eleição as regras para o horário eleitoral gratuito são diferentes. Agora, a propaganda na TV e no rádio dos candidatos será exibida todos os dias, inclusive aos domingos, e o tempo é igual para os dois candidatos - cada concorrente terá dez minutos em cada um dos dois programas diários. No rádio, a propaganda será veiculada às 7h e às 12h. Na televisão, às 13h e às 20h30. Além disso, cada candidato vai contar com 15 minutos diários para inserções de até um minuto.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Quem vai à posse de Donald Trump? Veja a lista de autoridades e famosos que comparecerão
Fentanil: a superdroga com insumos chineses que preocupa os EUA e alerta o Brasil
Hamas liberta primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo; veja o vídeo
Deixe sua opinião