Os canditatos ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) e Teotônio Vilela Filho (PSDB) votaram na manhã deste domingo (30) em Maceió.
O candidato pelo PDT, Ronaldo Lessa, votou no bairro Poço, em Maceió, às 10h (11h em Brasília). Lessa estava acompanhado pelos netos Pedro e Leo, que teclaram para o avô o número na urna eletrônica.
Lessa falou rapidamente com eleitores e comemorou os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto no Estado, que apontavam empate técnico entre ele e o candidato do PSDB, Teotônio Vilela. Segundo Lessa, o apoio de Fernando Collor, derrotado no primeiro turno, foi importante para o crescimento dele nas pesquisas.
Teotônio Vilela Filho (PSDB), candidato à reeleição ao governo de Alagoas, votou no Iate Clube Pajuçara, na orla de Maceió. Vilela chegou ao local por volta das 10h20 (11h20 em Brasília. Ele compareceu ao local acompanhado de assessores de campanha.
Antes de confirmar seu voto na urna, Vilela disse estar confiante na reeleição. "As pesquisas apresentaram resultados ótimas, o sentimento das urnas é ótimo, tudo está ótimo a nosso favor. Sairemos vitoriosos dessa eleição. Eu enxergo com absoluta tranqulidade e confiança a vitória", disse o candidato tucano.
Empate técnico
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) mostra o candidato Teotônio Vilela Filho (PSDB) com 52% dos votos válidos (excluídos os votos brancos, nulos e indecisos) na corrida pelo governo de Alagoas. O candidato Ronaldo Lessa (PDT) tem 48%.
Considerando apenas os votos totais, Teotônio Vilela tem 48% das intenções de voto, contra 45% de Ronaldo Lessa. Os votos brancos e nulos somam 4%, e os indecisos, 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, divulgada em 20 de outubro, considerando os votos totais, Teotônio Vilela aparecia com 48% e Ronaldo Lessa, com 40%. Os brancos e nulos representavam 5% e os eleitores indecisos, 7%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas. Foram ouvidos 812 eleitores e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 37850/2010.
Deixe sua opinião