O responsável na campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) pela mobilização online, Marcelo Branco, deu início a um movimento que critica a candidata por não participar de debate na internet. Na tarde de quarta-feira pela rede de microblogs Twitter, ele pediu que seus seguidores divulgassem a mensagem "quem quer Dilma no debate online de segunda-feira levante a mão". Foi uma referência ao evento do dia 26 a ser realizado pelos sites iG, MSN, Terra e Yahoo!, o primeiro debate pela internet no Brasil.
Branco repassou mensagens de outros usuários apoiando a participação da petista. "Quero Dilma lá", reiterou ele, alguns tweets mais tarde. Em resposta aos pedidos de seus seguidores, a própria candidata escreveu no microblog: "Estou com presença confirmada em pelo menos cinco debates, quatro em TV, um em internet. Sempre que possível, incluímos na agenda. Mas às vezes não dá."
A assessoria da candidata diz que a data do debate, inicialmente agendado para 31 de agosto, foi remarcado sem consulta à campanha. José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) confirmaram presença. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião