A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), para 20 pontos, mostrou pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta quinta-feira.
Dilma aparece com 49 por cento das intenções de voto, dois pontos a mais do que na pesquisa divulgada no último fim de semana, enquanto Serra caiu um ponto e está com 29 por cento, de acordo com o instituto.
A candidata do PV, Marina Silva, manteve os nove pontos que havia obtido no levantamento anterior. Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento da intenção de voto. Quatro por cento afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto e 8 por cento disse não saber em quem votará.
De acordo com a sondagem do Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado pelo diário em sua edição desta quinta, Dilma aparece com 55 por cento das intenções de voto e venceria a eleição ainda no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.
As oscilações dos dois principais candidatos aconteceram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto.
- Para frear Serra no Paraná, Lula reforçará campanha de Osmar
- Dilma pode ignorar os próximos debates
- Serra cobra mais apoio do PSDB
- Serra acusa Dilma e PT de espionagem contra tucanos
- Crescimento de Dilma reflete apenas uma "onda", diz presidente do PSDB
- Em queda, Serra se agarra ao Paraná
- Em alta, Dilma diz que vai avaliar indicados
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião