O candidato do PDT ao governo do estado, Osmar Dias, defendeu ontem o afastamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, apesar ter em sua coligação parlamentares que fazem parte da direção da Casa. "Cada um deve prestar contas de seus atos", disse o candidato durante entrevista ao Paraná TV 2.ª Edição, da RPC TV. O segundo vice-presidente da Assembleia, Augustinho Zucchi, é do mesmo partido de Osmar. O primeiro vice-presidente da Casa, Antonio Anibelli, e primeiro-secretário Alexandre Curi são do PMDB, partido que integra a coligação.
Logo após a divulgação da irregularidades no Legislativo estadual, feita pela série de reportagens "Diários Secretos", produzida pela Gazeta do Povo e pela RPC TV, Osmar aderiu ao movimento O Paraná que Queremos, organizado pela seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), e pediu o afastamento da Mesa Diretora. "Continuo defendendo que é preciso aderir ao movimento. Eu defendo a ética e a transparência", disse. Na segunda-feira, ao ser indagado no Paraná TV 2.ª Edição sobre as denúncias relativas à Assembleia, o candidato do PSDB, Beto Richa, afirmou "não ter compromisso com o erro", mas não disse ser favorável ao afastamento da direção da Casa.
Questionado sobre suas alianças, Osmar disse que ser adversário de Richa, seu aliado em 2006 e 2008, e apoiar a candidatura ao Senado de seu rival nas eleições de 2006 para o governo, Roberto Requião (PMDB), não foi uma escolha. "O candidato que hoje é meu adversário se elegeu para governar Curitiba até 2012", afirmou. A aliança com o PMDB foi justificada pelo apoio às políticas do governo Lula. "Quando reunimos partidos da base de Lula, queremos que o Brasil continue por esse caminho."
Na entrevista, Osmar frisou o seu plano para a área da segurança pública. Segundo ele, não basta contratar policiais. "Se aumentar o número de policiais desse conta de resolver o problema da violência, isso já teria sido feito." Ele planeja um programa com três eixos. "Primeiro a repressão, que deve começar nas fronteiras, com mais atuação da Polícia Federal. Já temos o compromisso firmado com a Dilma." Outros projetos são investir em orientação e implantar a educação em tempo integral nas comunidades mais carentes.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião