O candidato do PV a governador do Rio, Fernando Gabeira, evitou neste domingo (24) comentar os ataques do candidato a vice-presidente da República na chapa tucana, Índio da Costa (DEM-RJ), ao PT. Em entrevista ao portal "Mobiliza PSDB", o democrata associou o PT ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Gabeira, que participou hoje em São Paulo de encontro de candidatos do PV a governador com a candidata da sigla à Presidência, Marina Silva, disse preferir não entrar nesse embate entre PT e PSDB. Perguntado sobre que posição Marina deveria adotar nesse cenário de ataques entre as campanhas dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), disse que a candidata do PV deveria se concentrar nos assuntos da sua campanha.
Sobre sua desvantagem nas pesquisas eleitorais no Rio de Janeiro Gabeira disse estar tranquilo. Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra o candidato do PMDB, Sérgio Cabral, com uma vantagem de 35 pontos sobre Gabeira. Cabral tem 53% das intenções de voto e Gabeira, 18%. Com esse cenário, Cabral venceria a eleição já no primeiro turno.
Gabeira, no entanto, acredita que pode levar a disputa para o segundo turno, mesmo enfrentando um adversário que conta com o apoio de 91 dos 92 prefeitos fluminenses. "Todos os prefeitos em seus municípios têm um adversário", afirmou. "E nós vamos contatar todos esses adversários para apoiar nossa campanha."
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião