• Carregando...
Lula visitou as obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira | Ricardo Stuckert / Agência Brasil
Lula visitou as obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira| Foto: Ricardo Stuckert / Agência Brasil

Porto Velho - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou ontem pela manhã, em Porto Velho (RO), imagens para o programa eleitoral da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. As imagens teriam sido gravadas à margem do Rio Madeira. O compromisso não constava da agenda oficial do presidente, que fazia referência apenas a compromissos particulares na manhã de ontem. Ao sair do hotel, Lula driblou a imprensa e militantes.

À tarde, em discurso durante visita às obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, o presidente exaltou as mulheres e disse que, assim como os homens, elas também têm competência para "dirigir". "Eu quero que as mulheres estejam trabalhando para que se formem engenheiras, se formem em Medicina, se formem nas melhores profissões para as mulheres poderem também dirigir. Por que eu não posso chegar aqui daqui a dez anos e a presidente da Odebrecht ser uma mulher?", questionou.

Lula disse ainda que alegar prejuízo aos pescadores não é um argumento válido para se impedir a construção de uma hidrelétrica, já que a tecnologia permite que se criem peixes em tanques e açudes. "Às vezes um companheiro co­-menta o seguinte: eu moro na beira do rio, vivo de pesca e vai acabar todos os peixes do rio [se uma hidrelétrica for construída]. Hoje o crescimento do conhecimento científico e a tecnologia permitem que você crie qualquer tipo de peixe em qualquer lago, em qualquer tanque, em qualquer açude."

Reformas

Com o final da reforma das obras no Palácio do Planalto, Lula deve começar a despachar em seu novo gabinete no dia 25 de agosto. A ideia é aproveitar o cumprimento de uma agenda de viagem do presidente, fora de Brasília, a partir do dia 20, para terminar as obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]