Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sucessão

Lula não será "sombra" em eventual governo Dilma, diz chefe de gabinete

"De maneira alguma", afirmou Gilberto Carvalho. Segundo ele, presidente criará um instituto para preservar documentos

O chefe de gabinete Gilberto Carvalho afirmou neste domingo (31) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será uma "sombra" em um eventual governo Dilma Rousseff.

"De maneira alguma o presidente será uma sombra para o próximo governo", declarou Carvalho no final da tarde, no hotel em Brasília onde a candidata do PT fará um pronunciamento após o anúncio do resultado da eleição.

Segundo o chefe de gabinete, Lula deve criar um instituto para arquivar em um memorial o material relativo a seu período na Presidência, como cartas e documentos.

Esse instituto, segundo Carvalho diz ter ouvido de Lula, teria ainda o objetivo de promover ações de integração entre a América Latina e a África. Carvalho é um dos assessores que defendem que Lula leve Dilma, caso eleita, nas próximas viagens internacionais do presidente.

Ao deixar o hotel, Carvalho foi para o Palácio da Alvorada, onde chegou às 18h25. Lá, ele acompanhará com o presidente a apuração do resultado do segundo turno da eleição.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, também seguirá a contagem dos votos na residência oficial, ao lado de Lula e da primeira-dama Marisa Letícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.