A candidata à Presidência Marina Silva (PV) fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10) ao dizer que a gestão do PT "desperdiçou" recursos em viagens internacionais e ao "abastecer fisiologismo".
"Houve muito desperdício de dinheiro. Toda gestão deve ter prioridades. Neste governo notei que houve um desperdício com excesso de viagens e uma preocupação em abastecer esse fisiologismo do governo", afirmou a candidata verde.
Marina se reuniu com Fernando Gabeira, que disputa o governo do Rio pelo PV, no início da noite desta terça-feira (10), para discutir propostas na área de educação.
O encontro foi na sede da produtora dos programas eleitorais do partido, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Também participaram da reunião o vice na chapa de Marina, o empresário Guilherme Leal, e o presidente do PV- RJ, Alfredo Sirkis.
Gabeira também citou o setor de educação para criticar a gestão do governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Disse que o Rio de Janeiro é a segunda maior economia do país e registrou o penúltimo lugar na avaliação das escolas divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Marina Silva defendeu ênfase em formação continuada dos professores, além de aulas em horário integral e investimentos em tecnologia.
A candidata também voltou a criticar a política externa do governo Lula pela aproximação recente com o Irã. Segundo ela, o Brasil deu "audiência desnecessária" ao país governado por Mahmoud Ahmadinejad.
"Infelizmente o Brasil estreitou relações com um país que desrespeita os direitos humanos e que tem pretensões de construir a bomba atômica", disse Marina.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião