A presidenciável Marina Silva (PV) participou, neste sábado (14), do Fórum Amazônia Sustentável que aconteceu na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus. A candidata fez um resumo de suas atividades no setor de meio ambiente e respondeu perguntas de eleitores. A sabatina começou com 45 minutos de atrasado e o auditório, com capacidade para 756 pessoas, recebeu pouco mais de 100 pessoas.
A candidata destacou que se eleita um dos pontos fundamentais é fortalecer a inclusão social dos amazônidas e nordestinos. Para Marina, a execução destas ações não é algo somente técnico e sim ético. O investimento será realizado nos setores de comunicação, transporte e energia. Falou também sobre o desafio na educação e saúde.
Na saúde, a candidata disse que a Amazônia tem que ter unidades de alta complexidade. "No meu Acre, por exemplo, as pessoas ficam perambulando para conseguirem ser atendidas em outros Estados. É preciso investir em promoção da saúde, prevenção, atendimento e prevenção". Para a educação, ressaltou, é necessário igualar o processo e capacitar os profissionais que têm contato direto com os estudantes brasileiros das escolas públicas.
- Nova pesquisa mostra Dilma a 3 pontos de vitória no 1.º turno
- Marina faz crítica a Lula por apoio a governos ditatoriais
- Marina participa de lançamento de plataforma para juventude
- Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio recebem "Plano de Desenvolvimento Nacional"
- Marina desconversa sobre mensalão e evita criticar PT
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião