• Carregando...

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, negou nesta quarta-feira (1º) que o PT e integrantes da campanha de Dilma Rousseff à Presidência tenham envolvimento com o vazamento dos dados sigilosos de Veronica Serra, filha do candidata tucano à Presidência, José Serra.

Os dados de Veronica foram acessados em uma agência da Receita Federal de Santo André (SP), mas a assinatura de Veronica no documento não está entre os cartões de assinatura do Cartório do 16º Tabelião de Notas de São Paulo. Nesta tarde, a Receita admitiu que "aconteceu a falsificação de documento público federal".

"Se houve falsificação ou não, é trabalho da polícia. Não vamos ficar dando explicações ao que não nos cabe. Não temos nada a ver com essa história de falsificação nem de vazamento. Quero que o candidato Serra e a oposição provem o que estão dizendo, que temos relação com isso", disse o presidente nacional do PT.

Dutra afirmou que "repudia" vazamentos de dados sigilosos da Receita e disse que o partido já fez um pedido de investigações do caso para a polícia.

"Repudiamos e desafiamos eles [oposição] a relacionar a nossa campanha com esses fatos. Não vamos ficar batendo boca com a oposição. Isso é caso de polícia, e nós já fomos bater à porta da polícia pedindo investigações", disse.

Na avaliação de Dutra, os integrantes da campanha de José Serra estão tentando "criar um factoide político". Nesta tarde, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que a "Receita Federal está sendo instrumentalizada pela campanha da Dilma".

"A história política brasileira já teve casos como esse, de tentarem transformar um fato real em um factoide político. Não temos de ficar dando explicações sobre coisas que não nos dizem respeito. Isso é decorrência da desonestidade intelectual do Serra", atacou o petista.

Dutra ainda afirmou que não descarta ingressar novamente na Justiça contra o candidato tucano.

"Já movemos processos contra o Serra e não teremos nenhum problema em fazer isso novamente. Quero que o candidato Serra e a oposição provem o que estão dizendo, que temos envolvimento nisso [vazamentos]", disse o petista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]