Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tráfico de influência

PF quer mais tempo para inquérito

Erenice Guerra: ex-ministra é suspeita de tráfico de influência | Elza Fiúza / Agência Brasil
Erenice Guerra: ex-ministra é suspeita de tráfico de influência (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)

Brasília - Após 30 dias de investigação, a Polícia Federal pediu ontem a prorrogação do prazo para apurar as suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra. No pedido, o delegado Roberval Vicalvi afirma que ainda não é possível concluir a investigação. No documento, o delegado elencou à Justiça Federal as diligências são necessárias para a conclusão do inquérito e então o juiz definirá o prazo.

Até agora, os principais envolvidos optaram pelo silêncio por não saberem as "conotações políticas" dos delatores do caso. A PF investiga se houve tráfico de influência na atuação da empresa Capital Consultoria, dos filhos de Erenice, em contratos e licenças do governo federal, em troca de uma "taxa de sucesso". Erenice Guerra pediu demissão depois que o consultor Rubnei Quícoli, da empresa EDRB, disse ter sido procurado por representantes da Capital Consultoria para viabilizar financiamento do BNDES.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.