As gravações de entrevistas em vídeo para o Candibook Portal dos Candidatos começaram ontem. Ao todo, 45 pessoas que vão disputar um cargo público em outubro vieram até a sede da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes. As entrevistas serão gravadas durante todo o mês, e estarão no site a partir do início de setembro. O portal, que vai ao ar em meados deste mês, vai abrigar um perfil dos concorrentes, nome e número de urna.
Cristiano Dionísio, candidato a deputado federal pelo PDT, parabenizou a iniciativa do jornal e o espaço democrático dado aos que disputam as eleições neste ano. "O portal é absolutamente necessário e vem para cobrir uma lacuna que existe na divulgação de quem não disputa as vagas majoritárias. Fico feliz que o jornal tenha percebido o potencial da internet nas eleições", disse.
Outro candidato que participou do primeiro dia de gravações foi Rubens Hering, do PV, que disputa uma vaga ao Senado. Para ele, a iniciativa torna o processo eleitoral mais justo. "É muito interessante, louvável até, a ação do jornal, uma vez que o tempo no horário eleitoral gratuito é muito pequeno para os partidos menores, por exemplo. Isso torna o processo das eleições mais justo, mais democrático", enfatizou Rubens.
O portal pretende ser um agregador de informações. "Um dos principais objetivos do Candibook é fornecer para o eleitor o máximo de dados possível de cada um dos candidatos. Assim ele terá uma importante ferramenta de apoio para reduzir ao máximo a chance de errar na hora da escolha, ou seja, desperdiçar o seu voto com alguém com quem não se identifica ou mal conhece", explicou Eduardo Luiz Klisiewicz, editor do Portal dos Candidatos.
Proposta
O Candibook Portal dos Candidatos é uma iniciativa da Gazeta do Povo para reunir o perfil de todos os concorrentes às eleições deste ano: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Cada um terá uma página hospedada no portal, com um perfil básico, foto, vídeo e um sistema de entrevista individualizado.
As entrevistas em vídeo terão duração média de 2 minutos para cada candidato um tempo maior do que a média de aparição no horário eleitoral. Os candidatos poderão falar um pouco dos seus projetos e responder a perguntas formuladas pelos jornalistas da equipe. Os concorrentes que se dispuserem a gravar o seu vídeo recebem também uma senha para poder acessar uma parte interna do site. Nele serão disponibilizadas perguntas sobre diversos temas pertinentes ao cargo para o qual estão se candidatando.
Serviço: Os candidatos que ainda não receberam a ligação da Gazeta do Povo e quiserem participar do Portal dos Candidatos podem entrar em contato pelos telefones (41) 3321-5694, (41) 3321-5695, (41) 3321-5837, ou pelo email portaldoscandidatos@gazetadopovo.com.br.
- Candidatos para o Senado "jogam em duplas" durante debate
- Tribunal redefine hoje regras de verticalização
- Ataques à polícia de SP viram arma de campanha
- Esperando quórum, AL marca votação da Lei da Transparência
- Senadores usam tribuna para propaganda
- Na volta do recesso, Câmara não alcança quórum para sessão
- De olho nas eleições, Congresso concentra esforços em "bondades"
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião