São Paulo A diminuição dos custos das campanhas eleitorais e o voto distrital foram defendidos nesta segunda-feira (9) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Na avaliação do candidato tucano, o voto distrital já poderia ser implantado nas eleições municipais de 2012, nas cidades onde o número de eleitores permitiria a realização de um segundo turno. "Isso serviria para inocular um 'vírus benigno' no sistema eleitoral", complementou Serra. "Depois, partiríamos para mudanças na eleição de deputados e senadores."
Para José Serra, o voto distrital reduziria os custos das campanhas e, por consequência, a margem para corrupção. Também para redução dos custos das campanhas, o candidato propôs uma transformação do horário eleitoral gratuito. "Eu já propus colocarmos os candidatos na tribuna e gravarmos", explicou. "É chato, mas pelo menos mostramos o candidato e não o vendemos como um iogurte."
O candidato do PSD B à Presidência da República participou de uma sabatina promovida por entidades empresariais de São Paulo. Serra disse para os empresários que é preciso colocar a máquina estatal a favor de interesses públicos. Para isso, é necessária a nomeação dos que trabalham em órgãos públicos por competência.
Deixe sua opinião