"Me comprometo com o desenvolvimento do Paraná", diz Dilma
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (21) em Curitiba que está comprometida com o desenvolvimento do Paraná. Nesta manhã, a petista foi recebida por militantes na Praça Santos Andrade, no centro da capital. Por volta do meio-dia, ela seguiu para Pinhais, na região metropolitana, onde participou de uma carreata.
Dilma chegou a Curitiba por volta das 10h30 e foi recepcionada no Aeroporto Afonso Pena pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) e pelo senador eleito Roberto Requião (PMDB). Também integram a comitiva que acompanha a candidata, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT), o senador Osmar Dias (PDT) e o deputado federal André Vargas (PT).
O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) disse, na tarde desta quinta-feira (21), em Maringá, que o aeroporto da cidade (Silvio Name Junior) não está "à altura" da importância do município. Ele prometeu realizar melhorias no terminal, caso seja eleito. "O que estou dizendo não é um compromisso. É um anúncio", falou, durante almoço na Cocamar Cooperativa Agroindustrial, por volta das 14h40.
Serra disse, em discurso para cerca de 300 pessoas, que um aeroporto melhor é importante para ampliar a capacidade de o município realizar negócios internacionais. Ele falou ainda que notou que o aeroporto não está à altura da cidade "logo que chegou".
Apesar da crítica ao terminal, Serra também fez elogios à cidade, que disse ser "um exemplo para o Brasil", por conciliar agronegócio e desenvolvimento industrial. Ele também saudou o desempenho do prefeito Silvio Barros (PP).
Após a visita à Cocamar, Serra deve, na companhia do governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), fazer uma carreata pelas ruas centrais de Maringá. Em seguida, ele deve visitar Ponta Grossa.
Candidato chegou bem humorado
O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) chegou a Maringá por volta das 13h50 desta quinta-feira (21), com quase duas horas de atraso, para participar de eventos de campanha.
Ao chegar, Serra, que não estava acompanhado por muitos seguranças, cantou a música "Maringá", de Joubert de Carvalho. Depois, disse à imprensa: "Estou feliz de voltar a Maringá e rever os amigos e políticos da cidade."
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou por volta das 12h30, para acompanhar o presidenciável. Serra também foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP); pelo senador Alvaro Dias (PSDB) e pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), entre outros políticos.
Richa critica o PT
A agressão que o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) sofreu no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (20), foi alvo de críticas do governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), em Maringá, no início da tarde desta quinta-feira (21).
Em entrevista coletiva no Aeroporto Silvio Name Junior, ele disse: "É lamentável [a agressão que Serra sofreu]. A gente sabe do que o PT é capaz. A militância não mede esforços para se mandar no poder. É tudo reprovável. Podíamos estar fazendo uma campanha de alto nível, sem agressões físicas e verbais. Isso é muito ruim e não contribui em nada para a democracia".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião