O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tomava um chope num restaurante tradicional do Mercado Municipal de Florianópolis, nesta sexta-feira (23), quando dois ovos foram lançados contra ele por um rapaz aparentando 30 anos. Cercado de correligionários, o tucano não foi atingido. Os ovos quebraram ao atingir um bar repleto de garrafas, encostado à parede. Posando para fotos e cumprimentando eleitores, o candidato sequer percebeu que por pouco foi alvo de uma ovada.
O grupo de seguranças de Serra imobilizou o rapaz e o retirou do prédio. Ele foi levado pela Guarda Municipal ao 1º DP da cidade, e liberado em seguida. Na delegacia, ele disse não ter jogado ovos contra o candidato. Representantes do PSDB, que foram à delegacia, também decidiram não registrar boletim de ocorrência.
Sem perceber a confusão, Serra continuou degustando as guloseimas do local. Primeiro, apreciou fatias de presunto Pata Negra, uma das iguarias mais caras servidas ali e pastéis de camarão. Caminhou mais um pouco e comeu ostras. Do mercado, Serra foi para a sede da RBS, onde concedeu uma entrevista. No fim da tarde, ele participa de um encontro com lideranças políticas em Blumenau, também em Santa Catarina.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião