O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 18, que o segundo turno na corrida presidencial agora é uma certeza.
O resultado da primeira pesquisa Datafolha após a morte de Eduardo Campos (PSB) mostra a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa com 21% das intenções de votos. Esta semana, ela deve ser confirmada como substituta do ex-governador de Pernambuco.
Segundo o tucano, o quadro, sem dúvida mudou. Para Aécio, o resultado do Datafolha era "absolutamente" esperado, entretanto, acredita que existe um certo açodamento nas previsões para o futuro.
O candidato ressaltou ter muito respeito por Marina Silva, assim como tem pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Aécio esteve hoje na Comunidade Santa Marta, Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Recebido pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o candidato visitou a sede da UPP e voltou a prometer que vai levar a UPP para outras regiões metropolitanas.
Metodologia
O levantamento do Datafolha foi feito entre 14 e 15 de julho, com 2.843 eleitores em 176 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião