O governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), deve se licenciar do cargo no dia 29 de setembro, última semana de campanha antes das eleições, que acontecem em 5 de outubro. Quem assumirá o governo do Paraná é o vice-governador, Flávio Arns (PSDB).
Beto decidiu há pouco se licenciar do cargo, para se dedicar plenamente à reta final campanha, em que busca reeleição, de acordo com a assessoria do governador. Ele tem conseguido conciliar as agendas de candidato e governador, mas quer realizar um esforço concentrado na última semana de campanha, para tentar vencer o pleito ainda no primeiro turno, conforme informações da assessoria.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Richa tem 44% das intenções de voto. No caso de um segundo turno, não há de definição sobre outra eventual licença de Beto Richa.
Metodologia
A pesquisa foi encomendada ao Datafolha pela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 8 e 9 de setembro de 2014. Foram realizadas 1.201 entrevistas em 46 municípios, com margem de erro máxima de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00031/2014 e BR-00584/2014.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião