Segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira (15), o candidato Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa ao governo do Rio com 25% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Marcelo Crivella (PRB) com 18%, tecnicamente empatado com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que teve 16%, por conta da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Crivella caiu seis pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto, enquanto que Pezão subiu dois. Em quarto lugar está o petista Lindbergh, sendo o preferido de 12% dos 1.317 eleitores ouvidos em 31 cidades do Estado do Rio entre os dias 12 e 13 de agosto.
No levantamento anterior do Datafolha sobre a disputa ao governo do Rio, realizada nos dias 15 e 16 de julho, Garotinho e Crivella estavam empatados com 24%. Pezão tinha 14% e Lindbergh, os mesmos 12%.
Na simulação de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o ex-governador teria 32% das intenções de voto e o senador, 44%. Votos nulos ou em branco chegam a 20% e os indecisos representam 4%.
A queda de Crivella ocorreu principalmente entre os eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos e os que ganham cima de dez mínimos mensais.
Garotinho subiu entre aqueles que ganham de cinco a dez salários mínimos e Pezão, entre os que recebem acima de dez salários mínimos.
Garotinho também lidera rejeição
Líder na corrida ao Palácio Guanabara, Anthony Garotinho também desponta como o candidato com maior rejeição entre os eleitores: com 40%. Na sequência aparecem Pezão e Lindberg, ambos com 20%, seguidos por Crivella, com 16%.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião