- Exceção entre os grandes, Alvaro se afasta do cargo
- TRE suspende serviços da Tenda Digital do PSDB
- Richa terá mais tempo de tevê do que Gleisi e Requião juntos
- Lei mais rigorosa não impede candidatos de prestar contas zeradas
- No Paraná, 118 candidaturas foram indeferidas e renunciadas
- Confira o aproveitamento dos principais candidatos ao governo do PR
A candidata ao governo do Paraná Gleisi Hoffmann (PT) participou na manhã deste sábado (9) de uma caminhada no calçadão da rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O ato foi organizado pelo comitê de Dilma Rousseff (PT) no Paraná para o lançamento da campanha de rua da petista candidata à reeleição. Além de Curitiba, a caminhada ocorreu simultaneamente em diversas cidades do país. Dilma não esteve presente na capital paranaense, pois participaria do evento em Osasco, na Grande São Paulo.
O ato político também serviu para Gleisi pedir votos para sua candidatura ao governo do estado. Na ocasião, a candidata afirmou que já está "sentido um bom retorno da população", apesar da campanha ainda estar em processo inicial. "Tivemos a Copa do Mundo e agora que o processo eleitoral está começando. Com o início do horário político (dia 19) vamos trazer a população para nossa campanha", defendeu. Gleisi espera poder contar com a presença de Dilma e Lula para reforçar sua campanha. Ainda não existe uma data definida para a presidente vir a capital paranaense. Já o ex-presidente da república estará em Curitiba no próximo dia 29 em um evento organizado pelas centrais sindicais. "Estamos negociando com a coordenação nacional para Dilma estar em Curitiba. Com certeza teremos o apoio dela", afirmou a candidata do PT.
A senadora aproveitou o evento para criticar o governador Beto Richa, concorrente na eleição do dia 5 de outubro. Na última quarta-feira, prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PSDB entregou zerada a primeira prestação de contas, alegando que não arrecadou e nem gastou nada nos primeiros 30 dias de campanha. "É preciso seguir a lei. A prestação de conta é uma questão de transparência e vamos exigir isso", ressaltou a senadora. A caminhada contou com a participação de vários políticos, como o prefeito da Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o deputado federal e coordenador da campanha de Dilma Rousseff no Paraná, Dr. Rosinha (PT), além de candidatos a deputado estadual e federal.
A concentração para o evento estava marcada para às 10h da manhã, na praça Santos Andrade. A senadora chegou ao local somente às 11 horas. Em seguida, o grupo formado por 500 pessoas seguiu até a Boca Maldita. Durante o trajeto, Gleisi posou para fotos e cumprimentou com eleitores. No estado, as caminhadas também ocorreram em Londrina, Maringá e Cascavel.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião