A candidata do PT ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, apontou o PAC Paraná como o novo modelo de desenvolvimento para o Paraná. A afirmação foi feita durante a sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), nesta terça-feira (19). Os outros dois candidatos na corrida eleitoral, Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), também participaram do evento.
Gleisi aproveitou a sua exposição para dizer que, caso eleita, fará a articulação para que parte dos recursos necessários para o PAC Paraná saiam dos cofres do governo federal. E ainda aproveitou para criticar a atual gestão estadual. "Eu estive lá e sei que tem dinheiro. Mas não adianta ficar esperando. Tem que trabalhar, batalhar e apresentar projetos", afirmou.
A senadora ainda aproveitou para pedir o apoio da Fiep para tentar incluir o aeroporto Afonso Pena no caderno de obras do PAC 3, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff.
Falando para um público formado por industriais, a senadora afirmou que irá promover uma "isenção completa das micro e pequenas empresas. Elas não são responsáveis pelas arrecadações do estado, mas geram muitos empregos", disse a candidata.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião