
O empresário pontagrossense de 42 anos foi eleito deputado estadual com 62.762 votos. Marcio Pauliki quer atuar para que as pequenas e médias cidades do estado tenham maior representatividade. "É preciso descentralizar a geração de emprego, a saúde. Os paranaenses ainda têm de viajar para os maiores centros para ter acesso ao básico", reclama.
Católico, casado e pai de duas filhas, Pauliki é superintendente da rede de varejo Mercado Móveis e diz que a experiência o cacifa para atuar como parlamentar. "Fiz muitas ações ligadas ao associativismo e também trabalhos sociais. Além disso, à frente da empresa, pudemos conhecer muitas cidades e as reivindicações de cada local", aponta. Para ele, o que falta aos deputados é proximidade com a população e ele promete que durante o mandato não vai se afastar da base.
Sobre a atuação na Assembleia Legislativa, o novo deputado não diz ser da situação ou da oposição. "Me considero independente. Apoiei a Gleisi Hoffmann como candidata ao governo do estado por coerência partidária e fidelidade política. Mas respeito o Beto Richa. Vou apoiá-lo naquilo que eu considerar bom para o estado, mas terei liberdade para cobrá-lo naquilo que não concordar", diz.



