Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
repercussão

Polícia Federal abre investigação para apurar se queda foi apenas fatalidade

PF vai apurar se houve perícia, imprudência ou se foi apenas uma fatalidade. Hipótese de falha técnica não foi descartada

Além de ajudar na identificação dos corpos, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente com o avião que levava o candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos e caiu em Santos (SP).

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

A PF vai apurar se houve imperícia, imprudência ou se foi apenas uma fatalidade. Apesar de ser um avião considerado novo, não se descarta a possibilidade de falha técnica.

A investigação ficará a cargo de delegados e agentes da Superintendência da corporação em São Paulo.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão subordinado ao comando da Aeronáutica, também apura a queda. Ao contrário da polícia, o trabalho do Cenipa não é criminalizar eventuais culpados mas tentar aprimorar a segurança de voos identificando e divulgando os fatores que contribuíram para os acidentes investigados.

A polícia também enviou 11 peritos para ajudar na identificação de feridos e análise do local do acidente. Um deles participou das apurações com o acidente do avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia em 17 de maio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.