Deputado estadual mais votado no Paraná, com 300,4 mil votos, Ratinho Jr. (PSC) coleciona votações superlativas. E tem o trunfo de carregar consigo parlamentares da coligação, mesmo aqueles que não são tão votados. O "fator Ratinho" fez o número de deputados do PSC e coligação passar de dois, na atual legislatura, para 12.Veja a votação dos outros deputados estaduais
O novo deputado não esconde que o "passo atrás" de voltar ao Paraná, depois de exercer dois mandatos em Brasília, tem o objetivo de formar uma base sólida entre os parlamentares do estado para tentar ser candidato ao governo paranaense em 2018.
Ratinho acompanhou a apuração dos votos em casa, com a família, e não quis falar com a imprensa. Via assessoria, disse que estava "exausto, mas feliz e agradecido" e que só iria comentar o resultado amanhã.
Filho do apresentador Ratinho, ele se filiou ao PSC e em 2002, aos 21 anos, também foi o deputado estadual mais votado, com 190 mil votos. Em 2006 se candidatou à Câmara federal pelo PPS. Obteve 205,2 mil votos, a segunda maior votação do estado. Em 2010, quebrou recordes ao se reeleger com 360 mil votos.
Na corrida pela prefeitura de Curitiba, em 2012, Ratinho foi para o segundo turno com Gustavo Fruet (PDT), mas perdeu. Mesmo assim, fez quase 400 mil votos na disputa. O antigo rival Beto Richa (PSDB), que apoiava Luciano Ducci (PSB), tratou de trazê-lo para seu lado. Ratinho se tornou secretário estadual de Desenvolvimento Urbano em 2013.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião