O governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), vai se licenciar do cargo no próximo dia 29 de setembro, a segunda-feira anterior ao primeiro turno das eleições deste ano, marcado para 5 de outubro. Licenciado do cargo, ele poderá se dedicar exclusivamente à agenda eleitoral na última semana de campanha. Quem assumirá o governo é o vice-governador, Flávio Arns (PSDB).
A informação de que o governador vai se licenciar foi confirmada ontem pela assessoria do tucano. Durante toda a campanha, Richa tem conciliado as agendas de candidato e governador. Os eventos eleitorais, porém, costumam ficar restritos ao horário de almoço e à noite nos dias de semana. Somente nos sábados e domingos a dedicação é exclusiva à campanha. Com a licença, Richa fará um esforço concentrado na última semana de campanha para tentar vencer a eleição ainda no primeiro turno.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Richa tem 44% das intenções de voto mais do que a soma dos demais adversários, a condição necessária para a vitória já no primeiro turno. A assessoria do governador não informou se Richa irá continuar licenciado caso haja um segundo turno.
Metodologia
A pesquisa Datafolha foi encomendadapela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 8 e 9 de setembro de 2014. Foram realizadas 1.201 entrevistas em 46 municípios paranaenses, com margem de erro máxima de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00031/2014 e BR-00584/2014.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião