Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Troca de legenda

Senador nega saída do PSOL apontada por Luciana Genro

Candidata à presidência pelo PSOL tinha dito que Randolfe Rodrigues estava "praticamente fora" do partido, o que o senador nega

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) negou que esteja negociando sua saída do partido para integrar a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva | Moreira Mariz/Agência Senado
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) negou que esteja negociando sua saída do partido para integrar a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) negou nesta terça-feira (2) que esteja negociando sua saída do partido para ingressar na Rede Sustentabilidade, sigla atualmente abrigada pelo PSB. O parlamentar foi questionado sobre essa possibilidade após a candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, dizer que ele está "praticamente fora" do partido.

"Quem declarou que eu não estou no partido não fui eu. A Luciana tem que responder a essa pergunta se eu estou no partido", afirmou o senador. Em entrevista ao portal G1 na manhã desta terça, a candidata do PSOL disse que Randolfe está "embarcando na pressão oportunista de estar mais próximo de quem está com mais chances eleitorais".

"Não tenho nenhum debate dessa natureza nem com a Rede nem com a Marina", disse o senador, ponderando que tem uma relação pessoal com a candidata do PSB.

Questionado sobre a visão do projeto de governo de Marina Silva, claramente mais à direita que o defendido pelo PSOL, o senador disse que prefere não debater o assunto antes da definição do segundo turno. "Eu não quero emitir opinião sobre esse debate agora", disse.

No ano passado, o parlamentar chegou a ser anunciado pré-candidato do PSOL à Presidência, mas desistiu com a justificativa de que não uniria o partido. "Eu sou de esquerda, mas a média do pensamento do PSOL não é a média do meu pensamento", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.