Grupo organiza "beijaço" gay em resposta a Levy Fidelix
Menos de um dia após as manifestações homofóbicas do candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB), simpatizantes da causa LGBT organizaram um "Beijaço" na Avenida Paulista
O site do jornal britânico "The Guardian" destacou o debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, ocorrido na noite de domingo (28), como uma noite ruim para a democracia e a tolerância.
A reportagem diz que o encontro entre os candidatos foi marcado pelo discurso homofóbico do candidato Levy Fidelix (PRTB).
Fidelix associou a homossexualidade com pedofilia e afirmou que gays precisam de atendimento psicológico "bem longe daqui".
Ele ainda afirmou que a população do Brasil seria reduzida pela metade se a homossexualidade for encorajada porque "o sistema excretor" não funciona como um meio de reprodução.
O site também criticou o formato do debate, o corte do microfone dos candidatos no meio de suas falas e o horário - quando boa parte dos brasileiros já está dormindo.
Segundo o veículo de comunicação, o debate foi uma mistura de declarações brandas e ataques pessoais entre os candidatos ao invés de fornecer detalhes sobre os programas de governo.
A reportagem ainda citou as falas dos candidatos com menor índice de preferência nas pesquisas eleitorais.
Luciana Genro (PSOL), segundo o site, usou seu tempo do debate para apontar os problemas das propostas dos outros candidatos e para tratar da homofobia. Já Eduardo Jorge (PV) foi citado por sua defesa à liberalização das drogas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião