O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já julgou 855 pedidos de registro de candidatos que devem concorrer nas eleições gerais no Paraná. Os julgamentos dos 1.186 pedidos começaram na sessão dessa terça-feira (22) e até agora todos os pedidos julgados foram aceitos.
Neste ano foram registrados oito candidatos ao cargo de governador, oito ao de senador, 332 deputados federais e 837 deputados estaduais. O TRE também vai julgar, a partir da semana que vem, as 26 impugnações interpostas em paralelo a estes registros.
Balanço nacional
A Justiça Eleitoral já concedeu, em todo o país, 921 registros a candidatos que vão disputar as eleições de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República.
Segundo o levantamento do TSE, 194 candidatos foram considerados inaptos e tiveram o registro negado. O cargo com mais candidatos inaptos é deputado estadual (105), seguido por deputado federal (65). Dos 11 pedidos de registro para concorrer à Presidência da República nenhum foi julgado pelo TSE, devido ao recesso na corte.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião