MPF AINDA VAI ANALISAR OUTROS ASPECTOS
A PRE informou, em nota, que neste momento levou em consideração somente os critérios de inelegibilidade (Lei da Ficha Limpa). O órgão diz que ainda vai avaliar todos os candidatos, até a homologação dos registros, sob o aspecto de "critérios de condições de elegibilidade e descumprimento de formalidade legal como a apresentação de cópia da ata da convenção partidária que escolheu os candidatos, por exemplo."
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou até a última sexta-feira (18) 26 pedidos de impugnação contra candidatos que pretendem concorrer às eleições deste ano no estado. Os políticos que são alvos dos pedidos têm prazo de sete dias a partir da notificação para se defender no tribunal, onde tramitam esses procedimentos.
Só a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), do Ministério Público Federal (MPF), é responsável por 14 propostas de ações de impugnação. Ao todo foram avaliados todos os 1.030 candidatos que requereram registro para o pleito perante a Justiça Eleitoral.
As candidaturas apresentadas por partidos tinham até a última terça-feira (15) para serem questionadas. Via assessoria de imprensa, o TRE-PR informa que os julgamentos sobre a homologação das candidaturas contestadas ainda não têm data marcada, mas podem começar esta semana.
Veja a lista dos nomes de candidatos impugnados a pedido do MPF
Veja a lista completa dos impugnados
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião