Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Por problemas

TSE aponta 2.823 urnas substituídas em todo o país

O número, parcial, corresponde a 0,65% do total das 434.057 urnas disponibilizadas para o pleito

Balanço parcial divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que, até às 16h25 (horário de Brasília) deste domingo (26), 2.823 urnas eletrônicas haviam sido substituídas em todo o país.

O número corresponde a 0,65% do total das 434.057 urnas disponibilizadas para o pleito (428.894 urnas de votação e 5.163 urnas de recepção de justificativas).

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo Brasil

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente no Paraná

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em Curitiba

Por precaução, mais de 530 mil urnas foram dispostas para a Justiça Eleitoral, das quais 61.438 são urnas de contingência e, o restante, urnas de reserva, que ficam armazenadas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Segundo o TSE, o estado do Rio de Janeiro teve o maior número de equipamentos de votação substituídos até o período:387. Em seguida vem São Paulo, onde foram substituídas 335 urnas e, o Rio Grande do Sul, com 257 substituições.

Proporcionalmente ao número de eleitores, os estados que mais substituíram urnas foram Sergipe (1,69% do total no estado), Distrito Federal (1,39%) e Rio Grande do Norte (1,17%).

Uma seção no estado de São Paulo registrou votação manual neste domingo. Segundo o TRE-SP, a Justiça Eleitoral ficou de recuperar os dados registrados na urna substituída por meio da memória fixa do equipamento, trocado às 10h30. A seção eleitoral tem 385 eleitores, mas não há informação sobre quantos já haviam votado. Também houve um caso de votação manual em Minas Gerais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.