A polêmica sindicância, aberta recentemente pelo município de Curitiba, que apura desaparecimento de obras do acervo da Casa Klemtz teve mais desdobramento nesta segunda-feira (26).
A prefeitura informou que notificou oficialmente o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) para que ele compareça em depoimento marcado para esta terça-feira (27), às 14 horas, na sede da Procuradoria do Município.
Leia mais notícias sobre a eleição de 2016
Perita aponta evidências de que peças da chácara de Greca são as da Casa Klemtz
Leia a matéria completaDe acordo com o texto enviado pela prefeitura, a notificação, no entanto, foi realizada via sedex e por e-mail, pois o município não conseguiu encontrá-lo pessoalmente após seis tentativas.
O candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) tem usado o tema na campanha eleitoral, em que pede insistentemente explicações para seu oponente sobre o desaparecimento dos objetos.
Segundo a nota enviada pelo município, Greca também recebeu pedido oficial para abrir sua chácara para que técnicos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) procedam a perícia nas obras em questão.
Na semana passada, uma das peritas responsáveis pela restauração da Casa Klemtz em 2007, Tatiana Zanelatto Domingues concedeu entrevista coletiva à imprensa e afirmou que há indícios e evidências “notórios” de que os bens desaparecidos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) são os mesmos localizados na chácara do candidato e ex-prefeito em Piraquara.
Segundo a FCC, três (uma cristaleira e dois lavatórios) itens de 29 bens, incluindo livros e móveis, estariam com Greca. O ex-prefeito sempre negou.
Greca afirma que não foi notificado
Procurado, o candidato Rafael Greca afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi notificado e que considera o procedimento “um abuso de autoridade com fins eleitoreiros”. Ele disse ainda, por meio de nota, que reitera que todos os bens de sua propriedade são legado de sua família e os mais expressivos estão declarados no seu Imposto de Renda, apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião